segunda-feira, 5 de maio de 2014

Depois de Londres e Paris, Lisboa será palco, de 7 a 9 de Maio, dos “Dias de Moda”



A iniciativa, organizada em Lisboa pela Embaixada de Espanha em Portugal, inclui uma exposição, que permite uma viagem visual à história da criação de moda de designers espanhóis, um desfile e um ciclo de conferências-debate onde estarão presentes criadores dos dois países.
O evento, que estará aberto ao público nos dias 7 (das 10h às 13h e das 16h às 19h) e 8 de Maio (das 10h às 13h) terá em exposição uma selecção das peças mais representativas das colecções Outono/Inverno 2014/15 de 26 casas de moda espanholas, incluindo Adolfo Dominguez, Agatha Ruiz de la Prada, Custo Barcelona, Miguel Palacio para Hoss Intropia, Hannibal Laguna, Roberto Verino, Teresa Helbig, Purificación Garcia ou Victorio & Lucchino e ainda Manolo Blahnik, criador de calçado de culto.
No dia 8 de Maio, das 16h às 19h40, realiza-se no Instituto Cervantes um ciclo de conferências, no qualdesigners e especialistas da moda portuguesa e espanhola vão analisar três vertentes distintas do sector: técnica, design e negócio.
Na vertente técnica, a conferência (16h) é moderada pela jornalista Joana Amaral Cardoso (PÚBLICO), contando com os portugueses Filipe Faísca e Luís Onofre e com os espanhóis Francis Montesinos e Modesto Lomba – este último na qualidade de presidente da Associação de Criadores de Moda de Espanha.
Na análise da moda enquanto técnica (17h), a conversa é moderada pela directora do Museu do Design e da Moda Bárbara Coutinho e participam Nuno Gama, Ricardo Preto, Juanjo Oliva e Roberto Verino.
Já para abordar a moda como negócio (18h), estão convocados Paulo Gonçalves (da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos – Apiccaps), Tony Miranda, Ignacio Sierra (Cortefiel) e Ricardo Gomes (El Corte Inglés), sendo a conferência moderada por Mónica Seabra Mendes, docente da Universidade Católica e especialista em marketing de luxo.
Os “Dias de moda” terminam com um desfile El Corte Inglés, no Palácio Palhavã, a 9 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário