terça-feira, 26 de novembro de 2013

A moda na música



Aqui está um motivo para ir ao Hard Rock Lisboa: está a decorrer a “Hard Rock Couture”. É uma exposição de peças de vestuário de ícones da música, como Elvis Presley, Freddie Mercury, AC/DC, John Lennon e Madonna, que chega agora a Lisboa para os fãs poderem ver em primeira mão algumas das melhores peças pertencentes à colecção de ‘memorabilia’ da marca Hard Rock, tais como o icónico corpete dourado de Madonna (na foto), criado pelo guru da moda Jean Paul Gaultier; um casaco Dior usado dentro e fora dos palcos pelo vocalista dos The Killers, Brandon Flowers; o casaco utilizado por Elvis Presley no filme “Jailhouse Rock”; ou o blusão de pele vermelha usado por Michael Jackson no seu famoso vídeo "Beat It“, além de mais alguns itens de estrelas como Lady Gaga, Elton John, AC /DC, Fergie (dos Black Eyed Peas) ou Mötley Crüe.

Segundo Jeff Nolan, historiador e curador do departamento de ‘memorabilia’ do Hard Rock, foram necessários quase dois anos para seleccionar, dentro da colecção internacional de 77 mil itens, as peças que compõem esta exposição. Ainda de acordo com Nolan “a colecção mostra uma parte única da história da música”.
É por isso que a “Hard Rock Couture” é uma colecção que revela uma nova perspectiva da moda de alta-costura inspirada na música. Um ‘must-see’ para todos os amantes de tendências, fãs destes emblemáticos nomes da música internacional ou simplesmente por curiosos. A não perder no Hard Rock Cafe Lisboa, com entrada gratuita, até 29 de Novembro.

Fonte: Fora de Série http://networkedblogs.com/Rt2Ls

Sem comentários:

Enviar um comentário