quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Marc Jacobs deixa Louis Vuitton ao fim de 16 anos


Marc Jacobs vai deixar a direcção criativa da casa francesa Louis Vuitton, para onde entrou em 1997, para se focar na sua própria marca. 

O final da ligação de Marc Jacobs com a Luis Vuitton, que já era falada há meses, foi confirmada pelo próprio designer de moda e pelo presidente da LVMH, ‘holding’ que detém a casa de moda, Bernard Arnault, ao jornal especializado em moda Women’s Wear Daily (WWD).

O designer norte-americano entrou para a Louis Vuitton em 1997, tendo assumido a direcção criativa das linhas de pronto-a-vestir da marca. O contrato do designer com a Louis Vuitton e a LMVH deveria terminar no final deste ano. 

A última coleção criada por Marc Jacobs para a Louis Vuitton, para a primavera/verão de 2014, foi apresentada agora em Paris, no último dia da semana de moda de pronto-a-vestir da capital francesa. 

A WWD lembra que Marc Jacobs transformou a Louis Vuitton de casa de malas em marca de moda com uma presença global. O nome do sucessor de Marc Jacobs ainda não é conhecido, no entanto a WWD avança com o nome de Nicolas Ghesquière, que no ano passado deixou a Balenciaga, ao fim de 15 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário