sexta-feira, 18 de outubro de 2013

I'm in love with ERWIN BLUMENFELD pictures

Erwin Blumenfeld (1897-1969) foi um dos fotógrafos de retratos e de moda mais reconhecidos nas décadas de 1940 e 1950. As principais revistas americanas, incluindo a Vogue e a Harper’s Bazaar, contrataram-no pelas suas imagens altamente criativas e singulares. O seu portefólio inclui fotografias de moda, campanhas publicitárias, retratos de personalidades, cartazes e trabalho experimental, assim como filmes de moda do início da década de 1960, e ao ver as suas fotografias vemos a sua capacidade para elevar a moda à condição de arte.

Depois de sair de França em 1941 para se estabelecer em Nova Iorque, o fotógrafo de origem alemã foi imediatamente contratado pela Harper’s Bazaar, colaborando com Carmel Snow e Diana Vreeland nas produções de moda da revista. Após três anos de trabalho, Blumenfeld tornou-se um dos fotógrafos mais famosos e bem pagos na área da moda, com o New York Times a distingui-lo como "um líder excecional da fotografia criativa".
Erwin Blumenfeld colaborou durante 15 anos com a Vogue americana e Alexander Liberman, fotografando mais de cinquenta capas da revista. Trabalhou também regularmente com outras publicações de moda americanas, como Cosmopolitan e Life Magazine, e fotografou campanhas publicitárias para grandes marcas de moda e beleza, incluindo Dior, Elizabeth Arden, Max Factor, L'Oréal e Helena Rubenstein.

Extremamente criativo, e opondo-se frequentemente aos códigos convencionais da fotografia, Erwin Blumenfeld desenvolveu o seu próprio estilo, usando fotomontagem, solarização, slides coloridos, entre outras técnicas. Desde o início da sua carreira, foi profundamente influenciado pela ideia da fotografia como arte, desejando ser respeitado como um artista de vanguarda, mais do que como um fotógrafo de moda.

















































1 comentário: