quarta-feira, 11 de setembro de 2013

“Pop Touch” – O novo projecto da Tod's



A nova it bag da Tod’s, Sella, já está disponível nas lojas da marca, e para comemorar, a marca italiana contou com a participação do fotógrafo americano David LaChapelle para o desenvolvimento de um projecto visual que une o universo feminino e o mundo equestre. Intitulado “Pop Touch”, mostra a confecção da bolsa, feita a mão a partir de uma única tira de couro, e a inspiração por trás da sua criação: as selas de dressage (modalidade olímpica de adestramento de cavalos). Tudo, claro, ao estilo LaChapelle, surrealista e repleto de cores fortes.

LaChapelle foi descoberto nos anos 1980 por Andy Warhol, que lhe ofereceu o seu primeiro trabalho como fotógrafo na “Interview”. O seu estilo surrealista valeu-lhe capas e editoriais em publicações como a “Vogue” italiana e francesa, “i-D” e “Vanity Fair”; e são dele inúmeros retratos de personalidades como Madonna, Amanda Lepore, Pamela Anderson, Lil’ Kim, Uma Thurman, Elizabeth Taylor e Jeff Koons. Em 2006, o americano abandonou a fotografia comercial para se dedicar a um trabalho mais autorial, com exposições pelo mundo e participando pontualmente de projetos que considera interessantes.

Neste projecto David Lachapelle imagina um universo onírico e surrealista repleto de cores saturadas, que contrasta com o trabalho artesanal e delicado da produção de “Sella”. Inspirada nas selas de montar, a nova bolsa é produzida a partir de uma única peça de couro.


Veja o vídeo do Making Of aqui






Sem comentários:

Enviar um comentário