sábado, 7 de setembro de 2013

É uma toalha de praia portuguesa, com certeza!


A tradicional toalha de banho portuguesa troca os banheiros pela areia das praias e torna-se um moderno objecto de design "triangular" que percorre o litoral europeu antes de saltar para o verão latino-americano.

Sob o nome Vertty (derivação de "vértice"), esta toalha de banho é confeccionada à mão a partir da junção de oito triângulos em diferentes tons de uma mesma cor, encaixados como um quebra-cabeças. Além disso, ela é produzida com um material 30% mais leve, chamado "Ketten", que absorve menos água.

A obsessão pela forma geométrica do triângulo chega até à caixa na qual cada toalha é entregue.

Este design irregular, segundo explicou o jovem português de 24 anos Diogo Cruz, busca "representar um estilo de vida", não só "um produto", mas uma viagem. A viagem da cidade à praia" na qual se transporta "a parte elegante e cosmopolita" do centro urbano até a água.
Além do mais, a criação tem uma forte conexão com outro conceito, a sustentabilidade, e mantém a ligação com o mar até em sua paleta de cores, uma vez que as colorações apresentadas pelo produto – os homens compram mais as cinzas, enquanto as mulheres se encantam com o amarelo – são elaboradas com algas marinhas. 

Para levar a cabo sua ideia, que só pode ser adquirida em sua e-shop (www.tryvertty.com) a um preço de 69,90 euros, Cruz e sua equipa decidiram percorrer o litoral de Portugal, Espanha, França e Itália, à boleia de uma velha carrinha Citroen HY 1957, remodelada para servir de "showroom" da marca.

Sem comentários:

Enviar um comentário