quarta-feira, 24 de julho de 2013

Repetto e o aroma de Ballet


Só poderia ser a Repetto a colocar dentro de um frasco de perfume a essência dos movimentos e curvas elegantes das bailarinas. A marca francesa, que começou como vendedora de sapatilhas de ‘ballet’ e foi ganhando fama também pelas suas sabrinas, lançou, no ano passado, a primeira colecção de pronto-a-vestir e apresenta agora a sua primeira fragrância. Adoptando o nome da própria marca, esta contém um aroma de rosa, misturado com pêra, cerejeira, rosa e flor de laranjeira. A estes aromas florais juntam-se a baunilha e o âmbar. A ‘Eau de Toilette’ está disponível desde ontem em três tamanhos diferentes (20ml, 50ml e 80ml), no site na Repetto.

A Repetto é a história de uma ressurreição e de um desenvolvimento espetacular numa década. A marca de ballet, fundada em 1947 por Rose Repetto, figurinista da Opera de Paris, a qual criou para seu filho Roland Petit as famosas sapatilhas de ballet, estava à beira da falência no fim dos anos 1990. Comprada em 1999 por Jean-Marc Gaucher, ex-dirigente da Reebok, num primeiro momento a Repetto teve de demitir maciçamente em sua fábrica de Saint-Médard-d'Excideuil (Dordonha) antes de se reestruturar com um novo posicionamento, voltado agora ao luxo e à exportação.



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