quarta-feira, 26 de junho de 2013

CineEco Festival Internacional de Cinema Ambiental de Seia abre inscrições



As inscrições para o CineEco 2013 - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, a realizar em Seia, de 19 a 26 de outubro, estão abertas até 15 de julho, informou hoje a organização

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Seia, está aberto à inscrição de filmes de ficção, documentários em longa ou curta-metragem para várias secções competitivas e não competitivas.
"O CineEco é dos festivais de cinema de ambiente mais antigos do mundo, à beira de completar duas décadas de existência", sublinhou Mário Branquinho, director do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.
O responsável lembrou que o evento procura, ao longo dos anos, "inovar o panorama de ideias e acções, através do audiovisual, para fazer reflectir o público sobre as questões ambientais".
"Por isso, afirma-se como uma janela de oportunidades para difundir os valores ecológicos e denunciar as ameaças para a humanidade, através do cinema", frisou aquele responsável numa nota hoje enviada à agência Lusa.
O regulamento do CineEco 2013, que irá decorrer na Casa Municipal da Cultura de Seia, pode ser consultado no sítio electrónico do festival em www.cineecoseia.org.
"O festival, que já ganhou grande prestígio internacional, concorrendo anualmente mais de 600 documentários, oriundos de mais de 40 países, reúne as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais de modo a provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela preservação da vida no planeta", segundo a organização.
O CineEco assumiu, no ano passado, uma maior dimensão internacional, "uma vez que é um dos membros fundadores da plataforma internacional www.greenfilmnet.org que integra actualmente 20 festivais de cinema de ambiente de todo o mundo", referiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário