sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chanel: “Once Upon a Time”



A Chanel está a comemorar o 100º aniversário da sua primeira boutique. Há precisamente um século (1913) a jovem Coco Chanel abria a sua primeira loja na localidade de Deauville, local onde a aristocracia francesa passava os seus verões naquela época.

Hoje a conhecida marca francesa já conta com mais de 300 estabelecimentos espalhados um pouco por todo o mundo. Apesar disso, a marca não esquece as suas origens, e em homenagem a esta data, a Chanel convenceu o director criativo Karl Lagerfeld a realizar a curta metragem “Once Upon a Time”.

O trabalho conta os primeiros passos da “mãe” da marca no mundo da moda, e é protagonizado por Keira Knightley, actriz que interpreta a própria Coco Chanel. Além de Keira Knightley, Clotilde Hesme, Stella Tennant, Lindsey Wixon, Jamie Bochert, Caroline de Maigret e Lady Amanda Harlech estão no elenco e usam figurinos de época.
Nele, é possível ver Chanel interagindo com senhoras elegantes da cidade. A obra também dá indícios de como a estilista transformou algumas de suas peças em ícones. O lançamento do minifilme foi realizado junto com a apresentação da colecção Resort da grife, em Singapura



Sem comentários:

Enviar um comentário