sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chanel Cruise 2014

Karl Lagerfeld aprsentou a nova colecção Cruise da Chanel 2013-2014 em Loewen Cluster, uma ex-base militar em Dempsey Hill, Singapura.
«A ilha de Singapura deleita-se ao sol durante todo o ano num verão interminável, é o retiro tropical final» anunciou Karl Lagerfeld justificando a sua escolha.

Esta nova colecção, contudo, é especial pois marca o 100º aniversário da abertura da primeira boutique Chanel. Em celebração da data, Lagerfeld apresentou uma curta-metragem (podem ver aqui) com Keira Knightley no papel de Coco Chanel.

No espírito ” A Chanel saiu de férias”, para quem leu ou viu os filmes sobre a vida de Gabrielle Chanel, era nítida a atmosfera dos primeiros Verões que Coco, passou no balneário francês de Deauvile, na companhia de Boy Capel.
Foi nesse período que ela passou a usar e adaptar para si, as peças do vestuário masculino, principalmente as calças largas e curtas, os tricôs (cardigans e puloveres), as gravatas e os chapéus.
Karl Lagerfeld levou para a passarela uma nova e leve silhueta, com detalhes importantes : das oversized Breton stripes, aos frascos de Chanel N°5 como clutch, via tweed, cortes masculinos-femininos a preto e branco e padrão nautico, os clássicos renasceram neste estação. Cintura alta, calças de boca larga, tricôs confortáveis: sem dúvida a inspiração Colonial estava no ar.






























Sem comentários:

Enviar um comentário