sexta-feira, 5 de abril de 2013

Formichetti confirmado na Diesel

Depois dos rumores da sua possível colaboração com a marca italiana, chegou a confirmação: Nicola Formichetti será o novo director criativo da Diesel.
Para quem não o reconhece pelo nome, Nicola foi, durante três anos, o responsável pela criatividade da marca francesa Thierry Mugler e é, também, o designer fetiche de Lady Gaga.

Renzo Rosso, fundador da Diesel, mostra-se entusiasmado com a nova contratação, afirmando que finalmente encontrou uma pessoa ao seu nível de capacidade criativa.
“Finalmente conheci alguém que é tão louco como eu,” comenta Renzo Rosso. “O Nicola partilha da mesma visão e considero extremamente estimulante trabalhar com ele: dois planetas criativos que colidem para gerar frescas, loucas e insanas ideias. Com a sua participação, quero quebrar mais regras e trazer a verdadeira marca Diesel a uma nova geração.”

“Quando o Renzo me perguntou,” refere Nicola Formichetti, “recordei-me de que a Diesel e eu somos feitos um bocado dos mesmos ideais. Sem regras! Trata-se de ser poderoso, trata-se de ser livre. É uma revolução positiva. Nós vamos REINICIAR! Vamos refrescar. Esse é o nosso primeiro projecto: estamos a rasgar tudo para depois construirmos algo maior. E quero que jovens criativos de todo o mundo façam parte desse processo.”

Nicola Formichetti iniciará agora o seu papel com o projeto DIESELREBOOT. Ele planeia mobilizar uma comunidade global de criativos emergentes a colaborarem com ele. O projecto viverá sem regras, incivilizado, com livre acesso no TUMBLR ©, www.dieselreboot.tumblr.com, que está online agora.

Nicola irá dirigir todas as actividades criativas da linha principal da Diesel, incluindo as áreas de produto, comunicação e design de interior. Ele partilhará a sua própria interpretação do lifestyle Diesel – imprevisível, original, divertida – coordenando a existente Equipa Criativa da Diesel e o seu novo e fresco recrutamento de talentos em diferentes áreas.



Sem comentários:

Enviar um comentário