quinta-feira, 7 de março de 2013

Trussardi: Gaia Trussardi, a nova diretora criativa

Revolução na Trussardi. Depois de ter se apoiado em designers consultores externos, tal como Umit Benam, nesses dois últimos anos, e Milan Vukmirovic anteriormente, a grife de prêt-à-porter milanesa decidiu confiar a completa direcção criativa a Gaia Trussardi, membro do Conselho Administrativo do grupo fundado em Bérgamo em 1911 por seu bisavô, o designer de acessórios de luxo Dante Trussardi.

"A família desempenha um papel central no grupo. É chegado o momento de Gaia investir na primeira linha. Ela sempre trabalhou na empresa, primeiramente apoiando seu pai, depois seus irmãos e irmã", explicam dentro da grife.



Enquanto Beatrice, a filha mais velha de Nicola Trussardi, o qual relançou a marca nos anos 1980, concentrou-se nos negócios do grupo do qual é CEO desde 2002, a irmã encontrou seu caminho nos cadernos de tendências, depois de ter estudado sociologia e antropologia em Londres. Actualmente com cerca de trinta anos de idade, ela segue todos os aspectos criativos do grupo, das campanhas publicitárias ao estilo.

Directora Criativa já há algumas estações das duas linhas Tru Trussardi e Trussardi Jeans, ela trabalha para a unificação de suas duas colecções que se transformarão em uma só e única etiqueta, Tru Trussardi, a partir da colecção outono-inverno 2013/2014. Por outro lado, Gaia Trussardi também toma para si, a partir de hoje, a primeira linha Trussardi, que havia sido confiada há dois anos ao estilista de origem turca Umit Benam, cujo contrato terminou com o desfile, na semana passada, da coleção feminina para o outono-inverno 2013/2014.

"A nova gestão de estilo do grupo nasce da vontade de reforçar a contínua evolução da marca e de reunir todas as colecções sob uma única visão do lifestyle da Trussardi, caracterizado, antes de tudo, pelo couro, seja em acessórios ou no vestuário, e pela contínua pesquisa e inovação, assim como por um importante savoir-faire construído em mais de 100 anos de história", aponta a grife em um comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário