quarta-feira, 6 de março de 2013

Jean Paul Gaultier Outono/Inverno 2013/2014

Jean Paul Gaultier apresentou a coleção para a próxima estação na Semana da Moda de Paris, num cenário decorado com silhuetas de sombras de homens e mulheres. O estampado com sombras voltou a surgir, desta vez nas peças de roupa Gaultier.

A colecção é marcada por uma grande variedade de tecidos, que o estilista francês misturou com mestria  para criar uma silhueta original. O aplaudido desfile incluiu  saias em musselina, jaquetas,  vestidos em couro, as delicadas sedas, os chiffons e os tecidos em lã. A paleta de cores foi marcada pelos tons terra.
Jean Paul Gaultier  afirmou que  desenhou a coleção a idealizar  "uma espécie de guerreira"."Para  isso criei uma silhueta um pouco forte, mas também com um lado muito feminino", acrescenta.

desfile de Jean Paul Gaultier traz uma nova versão de seu famoso sutiã-cone. Seus corsets (em lã e matelassê) são menos estruturados, com mangas compridas, um recorte vazado nos ombros, basques e muita tacha e ilhós. É tudo muito fechado: as golas são altas, as saias são longas (e muito fluidas), as botas são compridas, as luvas também. Depois das peças-chave, entram camisetas de couro adornadas por luvas assimétricas presas ao corpo por estolas de lã ou pele, até chegar nas peles-statement, supercoloridas, seguindo uma estampa de silhuetas. Depois surgem patchs e a coisa vai ficando mais anos 80, combinando com o cabelo punk.





















Sem comentários:

Enviar um comentário