sexta-feira, 22 de março de 2013

Gucci lança colecção com Lapo Elkann

A Gucci vai lançar uma colecção com Lapo Elkann, do clã Agnelli, conhecido pelas suas customizações de roupas, nas quais a elegância rivaliza com a excentricidade.
O sobrinho de Gianni Agnelli, considerado a terrível criança da famosa família de Turim ainda no comando do império Fiat, foi votado nada mais nada menos do que quatro vezes como "o homem mais elegante do ano" pela Vanity Fair. Por isso, a colaboração com este senhor com certeza rejuvenescerá a imagem da Gucci.

A maison de luxo anuncia o lançamento, para Junho próximo, de uma colecção cápsula desenhada pela sua directora criativa Frida Giannini e Lapo Elkann. Lapo já se diferenciou no universo da moda ao fundar a marca Italia Independent e também já trabalhou com Frida Giannini por ocasião da personalização do Fiat 500 feita pela Gucci em 2011.


O "guarda-roupa de Lapo" será inserido no programa "Made to mesure" da Gucci, "um serviço de alfaiataria de luxo personalizado para o homem moderno", explica a maison. A colecção será apresentada durante a próxima Fashion Week de Milão, por ocasião da inauguração da nova loja Gucci Menswear situada no bairro Brera, em Milão.

A composição do guarda-roupa de Lapo Elkann consiste em 27 looks: 23 para os homens e 4 para as mulheres, bem como em acessórios: sapatos, peças de couro e jóias. Uma atenção meticulosa foi dada aos detalhes exclusivos e personalizados como forros, casacos, gravatas e suspensórios e lenços, esclarece a grife em comunicado. Todos os modelos são extremamente luxuosos e reflectem o encontro "entre o estilo criativo de Frida Giannini e a paixão de Lapo Elkann, que nesta colecção interpreta a sua tradição pessoal de estilo e de elegância italianos".

A colecção será comercializada, num primeiro momento, nas lojas Gucci de Milão, Londres, Paris, Nova York, Tóquio e São Paulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário