segunda-feira, 25 de março de 2013

Estampas, rendas e texturas para o verão 2014/15

As matérias-primas para o verão 2014/15 apontam para a tendência de valorização dos processos e acabamentos feitos à mão. As propostas apresentadas na última edição da Première Vision Pluriel, em Paris, reforçam a personalização como palavra-chave da temporada. Entre os destaques da feira, tecidos estampados, rendas e texturas. Confira:

Estampas e padrões

As cores, os florais e a influência étnica estão em alta. A natureza, ora em forma de animais selvagens, ora em folhagens e formas orgânicas, estampa superfícies de tecidos. Aqui os detalhes saltam aos olhos salientando a excelência dos trabalhos superelaborados.


Rendas e bordados

A feminilidade é retratada nas rendas e nos bordados apresentados na feira. O trabalho é tão minucioso que traz o aspecto de feito à mão e aponta para a riqueza dos detalhes e acabamentos.



Texturas

Combinações entre tecidos e fibras distintas revelam texturas inovadoras. A proposta é encantar por meio do toque. Nesse sentido, a precisão é uma ideia-chave para orientar a mistura, que resulta em linhas puras, riqueza tátil e evita formas disformes.


Sem comentários:

Enviar um comentário