sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ralph Lauren e Calvin Klein fecham NY Fashion Week com estilos opostos

Os dois grandes ícones americanos da alta costura, Ralph Lauren e Calvin Klein, fecharam nesta quinta-feira a Semana da Moda de Nova York com coleções femininas de estilos muito opostos.
Enquanto Ralph Lauren propôs uma viagem à Rússia do final do século IXX , com trajes e vestidos longos cheios de elegância histórica, aos quais somou alguns toques marinheiros, Klein apontou diretamente a uma linha futurista, com uma mulher forte e poderosa que veste linhas retas e angulosas, cores lisas e escuras.

O brasileiro Francisco Costa, director criativo da linha feminina da Calvin Klein, explicou à Vogue que se inspirou em um filme do inovador diretor de cinema russo Andrei Tarkovski, "A Infância de Ivan".
A colecção mostrou uma mulher com "sentido do poder e feminismo ao mesmo tempo", comentou Costa após o desfile.
O desfile mostrou um tom masculino nas jaquetas e abrigos, com ombros largos e tecidos "mais substanciais", que se suavizava nas costas, acrescentou o brasileiro.
A colecção mostrou muito couro em todo tipo de peças, assim como algumas faixas largas de vinil brilhante em saias e vestidos.

Calvin Klein

Calvin Klein

Por outro lado, Ralph Lauren trouxe uma coleção de tecidos ricos e linhas inspiradas no luxo decadente dos Czares, com trajes de noite longos e escuros, e vestidos em verdes e grenás, tudo cheio de romantismo e elegância.
Tafetá e veludo de seda eram os tecidos que davam forma a estas peças.
Também havia roupas menos aristocráticas, mas com a mesma inspiração russa, como muitos gorros de pele e bombachas ajustadas dentro das botas.
O lendário estilista americano mostrou também várias saídas de estilo marinheiro, com jaquetões de amplas lapelas e distintas longitudes, camisetas de franjas horizontais e bonés de clara inspiração marítima.

Ralph Laurent

Ralph Laurent

As duas grifes mais famosas da moda americana encerraram hoje a Nova York Fashion Week, na qual mais de 260 desfiles em oito dias mostraram as propostas para a próxima temporada Outono-Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário