sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Óscar de la Renta na Semana da Moda de Nova Iorque

A colecção de Óscar de la Renta apresentada na Semana da Moda de Nova Iorque foi uma ode ao estilo e à elegância que vai dominar o inverno de 2013. Sofisticação e dramatismo estiveram em sintonia e resultaram em looks perfeitos


















 
 
A grandeza de outros tempos é recuperada nas propostas de Óscar de la Renta para o Inverno de 2013. A idade de ouro é encarnada em visuais com apontamentos em dourado. As saias tornam-se obras de arte  e espelham paisagens campestres.
A paleta de cores elege a vivacidade, tanto nos vermelhos, como no azul ou amarelo citrino. O preto continua a ser o clássico obrigatório em looks totais, que recorrem a pequenas aplicações ou a acessórios extravagantes.  As transparências acrescentam um toque de sensualidade em  pormenores ou em detalhes trabalhados que percorrem os vestidos até aos pés.
As silhuetas definidas são obrigatórias e recorrem aos indispensáveis cintos para marcar a cintura.

A extravagância ganha forma em vestidos que combinam motivos florais e o contraste de cores garridas.
Os fatos que conjugam casaco e saias lápis são a nova máxima tanto nos tecidos tweed com padrões dos anos 60 ou em tecidos leves em visuais monocromáticos. O toque de dramatismo surge nas luvas e nos chapéus que percorrem a maioria dos looks do desfile.

Sem comentários:

Enviar um comentário