terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ModaLisboa por mais 3 anos. Ufa!





A Câmara de Lisboa aprovou a realização da ModaLisboa por mais três anos na capital.

Um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação ModaLisboa prevê a realização de seis edições da iniciativa nos meses de Março e Outubro deste ano e dos próximos dois, com o objetivo de "promover a moda nacional e a cidade".

Assim, a Associação ModaLisboa fica responsável por apresentar as coleções de primavera/verão (em outubro) e de outono/inverno dos criadores nacionais e procurar novos nomes da moda portuguesa, através das plataformas 'Lab' ou 'Sangue Novo', bem como procurar trabalhar com nomes internacionais e escolas criativas e da área.

A vereadora da Economia, Graça Fonseca, afirma, na proposta, que as 39 edições anteriores das semanas de moda de Lisboa "constituíram oportunidades para a divulgação da cidade enquanto polo dinâmico para o desenvolvimento da moda e design nacional, bem como para a promoção da cidade".
A autarca aponta ainda que a "promoção e internacionalização da cidade de Lisboa são, em parte, indissociáveis da adoção de uma política coerente para o setor da moda".

Sem comentários:

Enviar um comentário