sábado, 23 de fevereiro de 2013

Milão Fashion Week - review

Na última quarta-feira (20) a cidade de Milão deu inicio a mais uma Fashion Week, contando com as tradicionais grifes do país em uma das principais capitais da moda.

Com um dos desfiles mais esperados do dia, a Gucci mostrou uma colecção dark, aliás como a sua colecção anterior de Inverno 2012/2013. A grife, que no mesmo dia inaugurou em Florença a exposição comemorativa de 60 anos do Horsebit Loafer, marcou suas peças com uma cartela de cores em tons escuros, trazendo com o fúcsia, o verde e laranja. Como de costume, vestidos ganharam destaque. Com comprimento longo na maioria das peças que ganharam ares clássicos, a sensualidade foi marcada por decotes, ombros de fora e silhueta acinturada.

Gucci 

Gucci 
Já os vestidos longos, propondo maior luxo, ganharam detalhes com transparência, vista em algumas outras peças. A riqueza de materiais também chama atenção. Sedas, plumas e couro dão o toque dominatrix a alguns looks. Nos acessórios, ganham destaque as botas. Algumas ganham textura de cobra, causando desejo.


Alberta Ferretti apresentou um inverno com grande destaque para o preto e branco. A dualidade de cores aparece em diversos looks e peças, hora "quebradas" por nuances vivos como roxo e vermelho. Camisas bordadas com ar romântico, saias com folhos em camadas, e vestidos longos fluidos com ar clássico, ganham destaque dentre as peças da colecção.

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

O desfile da grife Frankie Morello foi marcada pelos grafismos dos padrões, em algumas peças coloridas com preto e branco e outra em vermelho e preto. Mangas estruturadas oversize aparecem em pulovers e trench-coats. Texturas plásticas ganham lugar nas barras das saias, conferindo "toque" verão, assim como os tops, que também surgem na passarele.

Frankie Morello

Frankie Morello

Sem comentários:

Enviar um comentário