segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hermès comemora 175º aniversário

Para celebrar o seu 175º aniversário, a marca de luxo francesa Hermès apresenta, entre 8 e 27 de maio, a exposição "Leather Forever", nas galerias de Burlington Gardens, em Londres.
Desde a sua criação em 1837, a Hermès tem investigado, inovado e revolucionado o tratamento do couro, mantendo sempre os valores de qualidade e excelência. O resultado são os mais refinados acessórios como as icónicas malas Kelly e Birkin



"Leather Forever" pretende ser uma viagem sensorial através da história da marca, e da sua relação poética com o couro. Em exibição estarão peças antigas, como as encomendas pessoais dos duque de Windsor, até às últimas criações da empresa, assim como quatro versões da bolsa Passe-Guide, que representam Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales. Para identificar cada uma delas, as bolsas têm adornos típicos da cultura de cada país. A versão inglesa tem um enfeite em pelo, em referência aos chapéus usados pela guarda da Rainha. O modelo escocês, feito em tartan laranja, é adornado com o alfinete utilizado para prender os kilts. A bolsa irlandesa, em pele de crocodilo verde, apresenta um pendente em forma de trevo de quatro folhas. Já o modelo galês tem um adorno de metal em forma de dragão. Estas bolsas únicas e exclusivas foram criadas especialmente para a exposição e serão leiloadas na Christie’s entre os dias 14 de maio e 1 de junho, com as receitas a reverter na totalidade para a Royal Academy of Arts.
Os visitantes da exposição terão ainda a oportunidade de ver ao vivo o trabalho dos artesãos que trabalham para a Hermès, que irão viajar para Londres para mostrar como se fabrica à mão um acessório em couro.

Sem comentários:

Enviar um comentário