quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“HONG KONG” - O NOVO LIVRO DE TERRY RICHARDSON

Em Maio passado, Terry Richardson e Diesel apresentaram uma exposição de fotografia em Hong Kong. A parceria entre o célebre fotógrafo de moda americano e a marca italiana continua agora com o lançamento do livro “Hong Kong”, que contém muitas das imagens que estiveram em exibição. Todas as fotografias foram tiradas na cosmopolita cidade chinesa e arredores e apresentam várias atracções turísticas, incluindo comida e personalidades importantes. O livro tem uma edição limitada de apenas 1000 exemplares e está à venda na loja online Hypebeast.com.



Terry Richardson fotografou, ao longo de vários anos, inovadoras campanhas publicitárias para as marcas Diesel, Gucci, Miu Miu e Chloe, e retratou personalidades das mais diversas áreas, incluindo Leonardo DiCaprio, Kate Moss, Lady Gaga e Barack Obama. Conhecido pelas suas imagens controversas, Richardson volta agora a sua câmara para as celebridades e socialites de Hong Kong.

A incursão fotográfica de Richardson na cidade chinesa teve início em 2007, aquando da abertura da loja Diesel Planet na Queen’s Road Central. O fotógrafo expunha então as suas fotografias do Rio de Janeiro e a marca Diesel convidou-o para se focar em Hong Kong. Richardson aceitou imediatamente o convite e o resultado do projecto é agora apresentado no livro “Hong Kong”, que documenta todos os aspectos da cidade, incluindo as suas paisagens, os seus pratos e vinhos típicos, e socialites como Brenda Chau, Kai Bong Chau, Yvette Yuen, Qiqi, Josie Ho, Pansy Ho, Maggie Cheung, Victoria Tang e Edward Tang.

Através da sua divertida e provocadora visão da vida, Richardson captou o lado mais natural e sem adornos da alta sociedade de Hong Kong, que raramente vemos exposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário