quarta-feira, 16 de março de 2011

Japan Fashion Week cancelada

A semana da moda do Japão (Japan Fashion Week), que deveria acontecer entre os dias 21 e 25 de Março em Tóquio, foi cancelada, anunciou a organização no site oficial do evento.



Depois da tragédia que se abateu no Japão a semana passada, várias marcas desistiram de apresentar as suas colecções e outras adiaram as apresentações. A própria organização afirmou num comunicado não existirem condições para o evento continuar agendado, alegando várias preocupações: segurança, electricidade e transporte.

“O nosso pensamento está com todos os que foram atingidos por este desastre, lamentamos muito o que aconteceu. Devido às constantes falhas de electricidade, aos escassos meios de transporte e à preocupação com a segurança em geral, a semana da moda foi cancelada”, pode-se ler no comunicado.

O evento programado para esta semana, Tokyo Collection Week, também foi cancelado.

Apesar do cancelamento, a organização garantiu que vai trabalhar no sentido de ajudar os designers japoneses a apresentar as suas colecções em vários e diferentes contextos, para que o mercado da moda não seja prejudicado. “Apesar destes tempos difíceis, faremos o nosso melhor para apresentar as várias colecções”, diz a organização, anunciando que vai disponibilizar as colecções via online.

“Apesar deste desastre sem pressentes nacionais, faremos tudo o que podermos para manter a chama acesa e promover o negócio da moda”, são as últimas palavras da organização que não adiantou se a 12.ª edição da Semana da Moda do Japão terá novas datas.

Sem comentários:

Enviar um comentário